terça-feira, 10 de abril de 2012


Diário de uma estudante 
Janeiro
Carnaval,
Milhares de mulheres nuas pelas ruas ao som de algum hit do verão oriundo da Bahia.
Fevereiro
A coisa não muda muito.
Março
Meu aniversário.
Não pude comemorar muito longe para não correr o risco (impossível!) de entrar para as estatísticas criminais.
Abril
Provavelmente, algum novo escândalo de corrupção, pode ser novamente uma merenda superfaturada ou dinheiro na cueca, tanto faz, seja qual for a espécie todos já estão acostumados.
Maio
Mês das mães, mês de presentear, obá!
Não fique triste, pois se não estiver com grana o suficiente pode conseguir aquela promoção fantástica em uma dessas lojas de produtos contrabandeados fazer o quê?! Estou sem dinheiro. A maioria dos jovens estão desempregados, falta estratégias políticas nessa área. Jovem parado pode ser jovem no crime, mas isso também é normal.
Junho
Se não me falha a memória é São João não é? Hum...
Aviões do forró, forró dos plays, ou qualquer outra banda que cante prostituição, alcoolismo, e n formas de violência moral. Não gosto de ir á essas festas, mas já deveria ter me acostumado também.
Julho, agosto, setembro, outubro, novembro...
E lá se vai o tempo, mas a fila do SUS parece que não anda. Também... Com tanta corrupção como poderiam sobrar recursos para se investir em saúde, quem quiser ter saúde ou não adoeça ou arrume dinheiro pra ir a um médico particular, todos sabem que é assim, todo mundo já se acostumou com isso.
Dezembro!!!
Até que fim meu mês preferido, hora de confraternizar!
Colocarei uma mesinha na porta de casa, uma bela seia, muito vinho... aquela farra! Menino beijando menino, menina beijando menina! Ao nascer do sol do novo ano todo mundo tira a roupa pra tomar um banho e pegar um solzinho! Eitha vida boa... é assim mesmo...
OOOOOOOOOOOOOOOO QUÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?! QUE FALTA DE RESPEITO E MORALIDADE É ESSA LOGO NO MÊS DE DEZEMBRO QUE É UM MÊS SANTO?!



Um comentário:

  1. Que beleza Suzeana. Como já lhe é marca registrada na sua escrita: inteligência, sarcasmo, criticidade, ousadia e beleza. Parabéns.

    ResponderExcluir